03 dezembro 2016

Pamonha, pamonha, pamonha!




Nem Coxinhas, nem Mortadelas . . . 

Somos todos  Pamonhas !


Todos os “Poderes” Executivo, Legislativo, Judiciário e a “Elite” através da mídia, conseguiram dividir ainda mais a população do nosso país.

É assim que funciona, muitos ainda não perceberam, quanto maior o caos, mais fácil manipular, sempre terá os oportunistas, então surge a necessidade de um herói, um salvador, aquele que vai resolver tudo e não faltam candidatos ao cargo.

Não nos enganemos, heróis são personagens das fábulas, salvadores residem nos contos e romances, são criados pela nossa criativa e obscura imaginação.

Não nos esquecemos, somos agentes de nossa própria história, trabalhamos para nosso sustento e para mover esta grande máquina que é o Estado, que é o Mundo.

Estado este que mais do que óbvio, não está nem um pouco preocupado com que passamos, com o que precisamos e principalmente com o que pensamos dele.

Se existem, somos nós os heróis de nós mesmos.


Sim, podemos!

Podemos protestar, para pelo menos aliviar o golpe contra toda a população de nosso país.

Mas também não nos iludamos, vamos apenas amenizar a pancada, vamos apenas garantir alguns poucos direitos.

Quando na história foi diferente, houve conquistas, mas muito mais retrocessos e injustiças, como o que está acontecendo agora. É cíclico.

Toda esta  questão não é um “privilégio” do nosso país e de nosso tempo, todas as culturas tem sua problemática, seus conceitos e preconceitos, o ser humano é um ser complicado, ainda mais quando se trata de direitos, deveres, leis, dinheiro, poder.

Para talvez tentar garantir uma sub existência, nos apoiamos em movimentos, ideais, que em muitas vezes não refletem às nossas reais necessidades.

Você já se perguntou, sobre o quê pensamos e desejamos é realmente nosso, o que e o quanto foi incutido na nossa criação, pela nossa cultura, pelo sistema como um todo.

Somos direcionados, embora “racionais” nos igualamos a maioria dos animais, nosso comportamento é de manada, pensamos e agimos como a maioria pensa e age.  E todos “Eles” sabem disso, nós tornamos a tarefa deles mais fácil.


Admirável Gado Novo - Zé Ramalho

Nunca na história da humanidade, foi tão acessível à transformações como agora, temos uma ferramenta grandiosa, a tecnologia, a informação, tornando mais ágil as circulações de notícias e mobilizações.

Só temos acesso a esta ferramenta, porque um de seus objetivos também é a manipulação e em grande escala, controle da grande massa.

 Vamos usar a nosso favor e não contra, porque “Eles” estão usando e sabem fazer muito bem.

Checar as fontes da informação, nunca foi tão necessária como agora.

Uma grande emissora de radio ou de tv, um jornal ou uma revista de grande circulação ou os maiores portais da internet, não garantem fidelidade, veracidade e principalmente intencionalidade da informação.


Propagandas de governo devem ser as suas ações, e não publicidade, ainda mais manipulada, um governo deve se concentrar em sua atividade fim, garantir o bem estar social de seu povo.

Nos revoltamos com o comportamento dos políticos, nos indignamos com as noticias de agressões, de racismos, de preconceitos, de injustiças, de tragédias, de desastres, mas esquecemos de refletir sobre nós, nossas atitudes.



Somos humanos, esta é a justificativa? 

Até quando isto vai ser desculpa?


Vamos deixar de ser Coxinhas, Mortadelas, Pamonhas, Pasteis e Empadas vazias e toda essa mazela gastronômica.

Vamos ser pessoas, cidadãos, íntegros o melhor possível, quem sabe um dia seremos melhores do que queríamos ser.


Podemos ?

Sim podemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário