24 abril 2017

Fazemos parte, façamos a nossa parte.

"Quando os nazistas levaram os comunistas, eu calei-me, 
porque, afinal, eu não era comunista. 
Quando eles prenderam os sociais-democratas, eu calei-me, 
porque, afinal, eu não era social-democrata. 
Quando eles levaram os sindicalistas, eu não protestei, 
porque, afinal, eu não era sindicalista. 
Quando levaram os judeus, eu não protestei, 
porque, afinal, eu não era judeu. 

Quando eles me levaram, não havia mais quem protestasse"




Talvez a atual situação política de nosso país e as grandes reformas propostas pelo atual governo, não incomoda a vida de algumas pessoas, muitos continuam vivendo com poucas ou nenhuma dificuldades. 

Toda esta situação pode não ter grande impacto na nossa vida e nem na vida de pessoas próximas a nós, mas ela vai trazer mudanças significativas na vida de grande parte da população de nosso país, e de alguma forma direta ou indireta, com certeza algum dia vai afetar a nossa vida também. 

Retrocesso em políticas públicas e de inclusão sociais gera desigualdades, estimula preconceitos, traz prejuízo para a economia, gera desemprego e suas consequências.


“O governo acima de tudo 
precisa investir nas pessoas”


Um governo que além de promover e incentivar projetos de crescimento econômicos, precisa investir em pessoas, se concentrar em sua atividade fim, que é promover o bem estar social, garantir melhores índices de educação, cultura, saúde e segurança. 









A política está presente em todos os aspectos de nossa vida, e quando decidimos não participar dela, também é um ato politico, deixamos que tudo fique do jeito que está. 


“Somos o resultados de nossas escolhas”. 



http://desigualdade-social.info/fenomenos-gerados-pela-desigualdade.html

http://www.jb.com.br/leonardo-boff/noticias/2014/05/25/o-pavor-dos-abastados-a-desigualdade/






Nenhum comentário:

Postar um comentário