28 março 2017

7x1 - Até quando?


Já passou a hora de ter a consciência e a responsabilidade de nossa condição enquanto pessoas, brasileiros e seres humanos. 






Somos preconceituosos, não conseguimos conviver com as diferenças.


Somos oportunistas, queremos levar vantagem em tudo. 


Somos ignorantes, não percebemos o quanto somos manipulados.


Somos covardes, não mudamos e nem reagimos quando se faz necessário.


E isto explica o porquê da educação ser tão deficiente e sempre vai ser.

Os verdadeiros donos deste país não querem que seja diferente. 

Os reais donos, as famílias ricas, donas das grandes empresas, das grandes terras, da grande mídia é quem controlam tudo.

Também são donos do poder executivo, legislativo e judiciário, todo este sistema político que está lá, é para garantir este controle e nos vender a ideia de que temos direitos e vivemos em uma democracia.




Não interessa uma população educada e bem informada capaz de pensamento critico. Interessa é uma população caótica, deteriorada, corroída, burra, para eleger pessoas iguais.

Eles não querem pessoas inteligentes que entendem o quanto são manipuladas, eles querem “zumbis” capazes o suficiente para operar máquinas, arquivar papeis e comprar coisas desnecessárias.




É uma grande festa, uma festa para qual só fomos convidados, para lavar os pratos e tomar conta dos carros.

Nos convencem a acreditar que estão nos "dando" direitos, e quando achamos que temos, tomam de volta.  

Pura utopia !

Porque continuamos a achar que estão tirando o que nunca tivemos?

À aqueles que talvez tenham esquecido, vivemos em um planeta, que muitas coisas pode entrar em nossa atmosfera, mas poucas coisas saem, exceto expedições interplanetárias, ou seja estamos confinados em um mundo onde temos que conviver com nossas ações ou falta delas, com nossas diferenças.


Parece que poucos entendem o momento crítico que estamos vivendo agora, um dos fatos mais significativo e recente de nossa história, durou  21 anos, trazendo péssimas influências no que estamos vivendo hoje.





Já se passaram 53 anos e parece que todo trabalho que foi feito para restaurar o que chamamos de democracia, o sangue derramado as vidas perdidas, não adiantaram nada.

Ainda temos os resquícios e os fantasmas da época, estamos novamente ouvindo os mantras da mídia escrita, falada e televisionada, dizendo-nos no que pensar, no que acreditar.


Parece que ninguém percebe, não se importa, continuamos a eleger políticos, que são o sombra e o reflexo da nossa sociedade.




Os políticos são pessoas como nós, são paridos como nós, embora alguns pareçam ter nascidos de chocadeira. Eles são criados nas famílias, foram formados nas escolas, tiveram como todos nós, mais, ou menos, uma formação moral, ideológica, religiosa. 

E foram votados e eleitos por nós.

E quem é esse nós?  

Sendo bem critico, somos os que sempre “aproveitaram uma oportunidade”. 

Quem nunca furou uma fila; não devolveu o troco recebido a mais;  parou o carro na vaga especial; deu propina para o policial para se safra de uma multa; transferiu os pontos da habilitação; comprou produto mesmo desconfiando ser roubado; comprou produto pirata; fez um “gato” na luz ou na tv por assinatura; esperou caducar uma prestação no SPC; fingiu estar dormindo no banco especial de transporte público;  não avisou ou não devolveu  algo esquecido . . .




O quê ainda cobrar e esperar dos políticos? 

Também está mais do que claro, que não estão preocupados com que passamos, com o que precisamos e principalmente com o que pensamos deles.

Eles nos desprezam, eles querem o dinheiro das reformas, para benefícios próprios e de suas quadrilhas de lobistas e do mercado financeiro.   

Se nossa sociedade é preconceituosa, ignorante, corrupta, teremos líderes iguais.

É isso que o sistema mais produz, lixo.

O sistema se alimenta do caos, quanto maior mais fácil a manipulação, sempre terá os oportunistas, e não faltam candidatos ao cargo, e no meio desta grande “M” surge a necessidade de um herói, um salvador, o "resolvedor" de coisas. 

Heróis são personagens das fábulas, salvadores residem nos contos e romances, são criados pela nossa criativa e obscura imaginação.



Uns fingem que ensinam e outros fingem que aprendem. 

Onde estão  as pessoas inteligentes, prontos para a ação, salvar a nação? 

Estão nos shoppings ?  Usando o cartão de crédito, comprando o último modelo de IPhone, IPad ?  Aí Phode !

As coisas que os políticos defendem a cada eleição, não significam nada, o país foi comprado, vendido e revendido há muito tempo. 

A triste realidade é, com a ajuda da grande mídia, conseguiram dividir ainda mais a população do nosso país, nos tornando massa de manobra uma grande torcida “organizada”, que a cada ano de campeonato, vibra quando seu time ganha, e quando o rival é rebaixado, vira chacota do adversário.

Onde está o cidadão de bem e honesto? 

Ele está muito ocupado, está trabalhando, nas cidades, esta pegando ônibus cheio já na madrugada, no campo está plantando, todos ganhando pouco, sendo enganados e roubados, tentando criar os filhos da melhor maneira possível para ter uma vida melhor, não têm tempo para questionar e perceber o que estão fazendo com ele.

Não vai ter a oportunidade de mudar o que lhe foi predestinado, com a sorte vai poder morrer amparado.

Ele está movimentando a máquina garantindo o seu, o nosso.

E o seu Grande Sonho de um trabalho digno, da casa própria, só mesmo estando inconsciente para acreditar.

Ele também está garantindo o nosso privilégio de ter tempo para filosofar sobre a vida em sociedade. (não me excluo desta)

Vamos parar de nos enganar, temos que ser agentes de nossa própria história.

Se existem heróis, somos nós os heróis de nós mesmos.

Neste grande jogo se tiver que ter uma razão, uma conclusão, o melhor resultado é o empate.


7x7


Nenhum comentário:

Postar um comentário