19 março 2017

A Carne é Fraca... Mas a moral é mais fraca ainda.

Embarcando na comoção nacional, como muitos, fiquei chocado com as notícias da Operação Carne Fraca, mas refletindo um pouco a mais no triste ocorrido, tive mais clareza de todo o contexto, convido a quem se interessar a discutir o assunto.





Tenho a impressão que houve algum tipo de alinhamento de planeta, vazamento radiativo interferência alienígena (que se existem não devem ser pior do que nós)  ou qualquer outra “M”,  que afetou o cérebro do ser humano, deixando de “Ser Humano”. 

- Ou isto faz parte da evolução? - Que evolução!

Com tantos absurdos nestes tempos sombrios não dá para descartar qualquer hipótese para o ocorrido.

Acredito que, além da desconfiança geral sobre o que este fato pode trazer para a nossa saúde,  o imenso problema da Carne Fraca (moral mais fraca ainda) é a repercussão na economia do mercado interno e na exportação que é a válvula de escape quando o mercado interno vai mal. 

Pior ainda a repercussão direta na cadeia da agropecuária, reproduzindo o ocorrido advindo da lava jato, milhões de desempregados nos setores atingidos e repercutindo na economia como um todo. 

Vai gerar desemprego no campo, nos frigoríficos, em seus fornecedores, no mercado atacado e varejo e na exportação, nas pesquisas de melhoramento genético,  dificultando ao Brasil o já concorrido mercado internacional e também em outros setores que a empresa tem investimentos.

Mas, divagando sobre teoria da conspiração.  JBS abriu seu capital  social adquirindo várias empresas estrangeiras inclusive americanas, através do governo federal e fundos de pensão de estatais, Petros, Funcef etc. 

O BNDES Participações, adquiriu 1,13 bilhão de reais em ações da JBS, tornando-se acionista, isto no primeiro semestre de 2007.

Fonte: http://stravaganzastravaganza.blogspot.com.br/2011/11/jbs-historia-de-uma-grande-empresa.html

Parece que quando algum setor empresarial brasileiro, ameaça a concorrência no mercado internacional, alguém lá de cima (do hemisfério)  dá um jeito de resolver a “pendenga”, ou será impressão minha?

Nossos minérios já foram tomados, além do Petróleo, que não sei porquê só o evidenciam.

Mesmo fora da discussão carne, para exemplificar o que digo, ninguém fala do urânio, o Brasil está entre os três únicos países do mundo com reserva e capacidade de extração e beneficiamento, liderando a propulsão nuclear de submarinos. 

Ninguém fala do Xisto,  o Brasil está  entre os 10 países com as maiores reservas nacionais de gás de xisto.

Será que a Total (sugestivo) Petrolífera francesa que comprou participação nas áreas mais cobiçadas do pré-sal quer só o petróleo brasileiro.

Total nos EUA.

http://exame.abril.com.br/negocios/francesa-total-vai-assumir-pleno-controle-de-campo-de-xisto/

Total no Reino Unido

http://mobile.valor.com.br/empresas/3392668/total-confirma-aquisicao-de-licencas-de-gas-de-xisto-no-reino-unido

BRASIL

Segunda maior reserva mundial.

http://jornalggn.com.br/blog/antonio-ateu/energia-a-revolucao-do-xisto-e-o-brasil-tem-a-segunda-maior-reserva-do-mundo

Pior e mais escabroso ainda, ninguém fala do Nióbio. 

O Brasil detém 98% da reserva mundial, utilizado principalmente em ligas ferrosas, criando aços bastante resistentes que são utilizadas em tubos de gasodutos, motores de aeroplanos, propulsão de foguetes etc, etc, 

O proprietário dos direitos de lavra é o Governo do Estado de Minas Gerais, através da estatal CODEMIG.

A  Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração - CBMM - do Grupo Moreira Salles, que extrai, processa, fabrica e comercializa produtos à base de nióbio. 

Na verdade, a multinacional que está por trás do Grupo Moreira Salles e a quem o grupo serve, como "testa de ferro" no Brasil, desde os anos 50, é a multinacional norte-americana Molycorp, inc.

Nisso  tem dedo/mão inteira do senador Antônio Anast'azia e nariz do senador A █████ cio Neves, que silenciosamente autorizaram esta operação bilionária e ilegal, ao consórcio entre Japão, Coreia e China.

Fonte:

http://br.blastingnews.com/economia/2016/06/niobio-solucao-economica-do-brasil-e-negocio-da-china-00951341.html

Como um país líder mundial nas mais diversas e estratégicas áreas, parece ser invisível ao mundo?

Talvez seja por isso.

"Brasil, mostra sua cara, quero ver quem paga, pra gente ficar assim".
 Cazuza 1988,


Nenhum comentário:

Postar um comentário